Blog

Dicas para ter uma horta no seu imóvel

Por Laysa Nogueira em 20/12/2022
Dicas para ter uma horta no seu imóvel

freepik

Quem nunca desejou ter uma horta em casa para plantar temperos e ingredientes para salada?

Ter uma horta em casa além de trazer benefícios para a saúde física e mental, ainda traz outras vantagens como ter uma área verde em casa e alimentos livres de agrotóxicos.

A jardinagem também é considerada um hobby. Estar em contato com a natureza, estimula a criatividade, o relaxamento e também a tranquilidade.

Trouxemos algumas dicas para você ter uma horta em casa. Essas dicas valem tanto para casas quanto para apartamentos. 

Espaço

Para ter uma horta em casa, não é necessário muito espaço. Alguns vasinhos de plantas já são suficientes para começar a jardinagem em casa. Esses vasos podem começar pequenos e irem aumentando de tamanho gradativamente para adequar as plantinhas no ambiente.

Iluminação

Nesse momento, é importante não esquecer que as plantas precisam de sol. Opte por escolher um espaço onde as plantas tenham contato com os raios solares, seja em varandas ou espaços perto de janelas. 

Regação 

Cada planta precisa de uma quantidade de água diferente. Algumas necessitam de irrigação todos os dias, já outras, apenas algumas vezes na semana. Pesquise sobre cada uma delas para que não ocorra excesso ou falta de água.

Tempo

Existem muitos temperos e todos eles tem o tempo e estação certa de plantação. Procure a época certa de plantação das especiarias e lembre-se de colher elas em um horário que está mais fresco o ambiente.

Se jogue nessas dicas e tenha uma horta em casa, com o tempo, todos os temperos que você precisar para dar sabor às suas receitas estarão com fácil acesso. 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..