Blog

Cuidados para ter com os pets em apartamentos

Por Laysa Nogueira em 28/10/2022
Cuidados para ter com os pets em apartamentos

 

Ter um animalzinho de estimação como companheiro, requer um cuidado especial com conforto e segurança para seu bichinho.

Hoje, o número de apartamentos que aceitam animais de estimação aumentou significativamente e a maioria das pessoas estão buscando justamente os imóveis que aceitem.

 

Trouxemos algumas dicas para te ajudar na adaptação dos pets em ambientes pequenos.

Primeiramente é importante lembrar que os animais precisam de espaço, seu dono deve se comprometer a fazer caminhadas com o pet, para que ele se exercite e faça necessidades em locais adequados.

Faça uma pesquisa sobre cada raça e quais as adaptações que terá que fazer para que o pet fique em segurança, confortável e feliz.

 

Passeios

Passeios são fundamentais para garantir o bem-estar do animal. É comum que eles fiquem estressados com o acúmulo de energia, portanto, priorize alguns minutos do dia para levá-los para uma caminhada.

Quando passear com os pets, não se esqueça de verificar se a coleira e guia estão presas com segurança, é comum na hora de correr eles se soltarem.

Também é importante sempre levar um jornal ou saco plástico para recolher as fezes do animal. Manter o ambiente limpo e agradável é sempre a melhor opção.

 

Higiene 

Todo apartamento deve ter um cantinho onde o pet possa fazer suas necessidades. Tapetes higiênicos são indicados, pois são fáceis de serem retirados para descarte ou limpeza e mantêm o ambiente limpo.

Ensinar os bichinhos a usá-lo pode ser um pouco difícil no início, por isso é importante não perder o foco e sempre dar algum retorno ao pet depois do bom trabalho, como por exemplo, um petisco.

Nos casos de pet em apartamento, o tapete facilita em dias chuvosos e em dias em que não é possível fazer a caminhada diária.

 

Entretenimento 

Brinquedos são indispensáveis, por isso invista em objetos que estimulem os pets. É importante que eles se distraiam com esses passatempos, principalmente se em alguma parte do dia passar um tempo sozinho.

Bolinhas são ótimas opções para distração, mas hoje em dia existem inúmeros brinquedos recreativos para pets. Mordedores, pelúcias, cordas, ossinhos entre outros, estimulam o pet a gastar energia. 

Hoje se encontra no mercado, brinquedos recheáveis, com ele é possível brincar e se alimentar ao mesmo tempo, visto que o pet terá que mexer o objeto para que ele solte os petiscos.

 

Lembrando que cada condomínio e prédio tem regras referentes a animais de estimação, é sempre importante consultá-las para evitar alguma infração. Em casos de apartamentos alugados, verifique com os proprietários se ele aceita um animal em seu imóvel.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..